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Dicas de abordagem no Caixa: Saiba como oferecer o troco digital

Atualizado: 13 de jul. de 2022


Blog Sled
Praticidade • 12 de Mar de 2021

O troco digital da Sled já é uma realidade do varejo. Além de ser uma solução prática para o consumidor, ela também acaba de uma vez com a caça às moedas.


Para garantir que essa inovação seja um sucesso no seu negócio, é muito importante ter uma equipe treinada e que saiba como oferecer o troco no CPF.


O operador de caixa está na linha de frente, atendendo os clientes diariamente. Por isso, ele é uma peça chave no sucesso da implementação.




Inclusive, nós já mostramos como o trabalho desses colaboradores pode gerar resultados em pouco tempo, no Case de Sucesso do Supermercado Rizolar.




Mas uma das dúvidas recorrentes na hora de implementar a Sled Troco é como oferecer o troco digital para o consumidor. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de abordagem para o operador usar no caixa. Confira!


1. Foque na praticidade do troco no CPF


Um dos grandes diferenciais do troco digital é que o cliente não precisa se cadastrar para recebê-lo. Ele só precisa informar o CPF no Pin Pad.


E essa é uma excelente vantagem para falar na hora de oferecer a inovação. Mostre para o consumidor que ele pode receber os troquinhos em um estalar de dedos, sem complicações ou atritos.


O operador precisa objetivo, mas sempre ressaltando a facilidade. Frases como “Quer receber seu troco no CPF? Não precisa nem de cadastro” ou “Quer receber o seu troco de maneira digital? É só digitar o CPF” são ótimas formas de abordagem!


2. Cite a falta de moedas


Todo consumidor sabe que a falta de moedas afeta o varejo de modo geral. Provavelmente a maioria dos seus clientes já teve que passar por alguma situação de arredondamento de troco ou até mesmo de receber o troco em bala.


Utilizar essa necessidade do varejo também pode ser uma excelente alternativa de abordagem no caixa. Os consumidores são empáticos na maioria das vezes.


Percebendo a real necessidade dos operadores, a tendência é que eles aceitem soluções para a falta de troco. Mas, claro, sem que isso os prejudique.


Então que tal testar ter essa abordagem mais sincera, mostrando para o consumidor, que ao aceitar o troco digital, irá ajudar o seu negócio e, em troca, obter vários benefícios.


3. Foque nos benefícios da carteira digital Troco Simples


Ao oferecer o troco digital no PDV, é comum que os clientes questionem como eles poderão usar as moedinhas. É nessa hora que o operador de caixa tem a chance de fazer a entrega, valorizando a carteira digital Troco Simples.


O consumidor terá várias funcionalidades à sua disposição ao se cadastrar no aplicativo. E algumas que podem ser citadas no momento de abordagem são:


  • Pagar novas compras usando os troquinhos acumulados;


  • Fazer recargas de celular com agilidade e diretamente no aplicativo;


  • Transferir um dinheirinho para aquele amigo que está precisando de grana;


  • Doar para ONGs parceiras e fazer a diferença usando as moedinhas;


  • Recarregar o cartão de ônibus sem precisar ir até um ponto de recarga.


Os benefícios da Troco Simples – carteira digital da Sled Troco – são vários. Use isso a seu favor!


E aqui cabe uma dica adicional: promova treinamentos periódicos entre os operadores de caixa, justamente para reforçar essas vantagens e também entender quais são as dificuldades na abordagem.



Assim, será muito mais fácil identificar quais os pontos fortes na estratégia de entregas de troco digital e quais precisam ser melhorados.


4. Tenha elementos visuais para dar suporte


Não há dúvidas que uma boa comunicação visual pode ajudar, e muito!, na hora de oferecer o troco digital.


O varejo é extremamente visual. Não é à toa que os varejistas focam tanto em fachada, caracterização do PDV, materiais visuais e outras estratégias do gênero.


Logo, usar essa estratégia na hora de oferecer o troco digital também é uma excelente alternativa.


Ao contratar a Sled Troco você tem acesso a uma plataforma exclusiva e completa que oferece, dentre outras vantagens, materiais visuais prontos para serem implementados nos seus pontos de venda.


Você pode fazer a impressão desses materiais e utilizá-los de maneira estratégica no seu negócio. Assim, logo de cara o seu cliente verá mais informações sobre o troco digital.


Assim, quando ele chegar no caixa, será mais fácil para o operador oferecer a inovação.


Conclusão


Essas são algumas das abordagens que você pode testar no seu negócio. Mas, um fator muito importante para que todas elas tenham efeito, é ter uma equipe bem preparada.



Quando os operadores de caixa sabem todas as vantagens e diferenciais do troco digital, fica muito mais fácil convencer o cliente a aceitar a solução.



Além disso, é preciso garantir que esses colaboradores estejam motivados em relação a inovação. Somente assim eles realmente irão vestir a camisa!


Por isso, não deixe de ter um cronograma de treinamentos e reuniões periódicas. Fale com os seus colaboradores, ajude-os nas dúvidas, crie metas, mas, principalmente, incentive o bom trabalho!


Quer mais dicas para melhorar as entregas de troco digital no seu negócio e ainda ficar por dentro das novidades da Sled? Então aproveite para se inscrever no nosso Canal no Youtube e receba em primeira mão os conteúdos da Academia do Operador.





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