top of page

Sled Blog

Conteúdos de qualidade para o varejo deslizar em um mundo sem atrito entre as transações financeiras

BG 4.png

Por que trocar o cofrinho de moedas por uma carteira digital é uma excelente ideia?

Atualizado: 13 de jul. de 2022


Blog Sled
Economia • 28 de Out de 2020



Quem nunca pensou ou teve um cofrinho de moedas? Daqueles que você tinha o prazer de quebrar quando tinha uma compra planejada? Nos tempos de hoje, ter uma carteira digital é bem mais vantajoso.


Isso porque, o hábito de guardar moedas em cofrinhos pode prejudicar, e muito, o comércio e as atividades econômicas do país.



O hábito de guardar moedinhas em cofrinhos dificulta a devolução de troco no comércio.


Segundo o Banco Central, os cofrinhos já tiraram de circulação mais de 35% das moedas emitidas em todo o Brasil. Isso representa 8,7 bilhões de moedas paradas ou perdidas.


E também é preciso levar em conta que esse dinheiro “retido” em casa, no “porquinho” só está desvalorizando.


Cofrinho de moedas x Comércios: a carteira digital como solução para a falta de troco


A escassez de moedas em circulação traz reflexos negativos para o comércio, gerando prejuízos financeiros devido a falta de troco. De 5 e 5 centavos, no final do mês o caixa do estabelecimento pode ficar no vermelho, e o mesmo acontece com o consumidor final.


Além disso, esse hábito afeta a economia, pois um cofrinho de moedas parece interessante quando temos um destino certo para este dinheiro. Mas a verdade é que esta pode não ser uma boa ideia quando pensamos na rentabilidade dessas moedas guardadas.


Os prejuízos de guardar dinheiro em casa são vários. Desde os comerciantes precisarem arredondar o preço por não terem troco, até o consumidor tendo que aceitar as balinhas, e assim perdendo preciosos centavinhos.



Mesmo que a responsabilidade do troco seja sempre do estabelecimento, a conscientização da população é fundamental.


Por que guardamos moedas em cofrinhos?


A verdade é que imaginar que o hábito de ter um cofrinho de moedas é bom, já não faz mais tanto sentido nos dias de hoje. Além de ser um dinheiro parado, ele não gera nenhum tipo de recompensa financeira. E falamos de hábito porque é uma cultura que foi passada de geração para geração em todo o Brasil, e que perdura até agora.


Segundo a “Pesquisa 2018: O brasileiro e sua relação com o dinheiro” realizada pelo Banco Central, 19,3% da população guarda moedas em cofrinhos por mais de 6 meses.


Hoje, é mais interessante aprender e ensinar seus filhos sobre a importância de otimizar e agregar valor ao dinheiro, do que simplesmente guardá-lo para quando surgir uma necessidade de compra.



Passada de geração para geração, guardar moedas virou hábito entre os brasileiros.


Precisamos deixar de lado os cofrinhos de moedas e pensar em maneiras inteligentes de guardar o seu dinheiro, como uma carteira digital. Assim, ajudamos ele a girar.


Como a Sled pode ajudar varejistas e consumidores?


A Sled chega como uma solução digital para varejistas e consumidores. Imagine lidar com o dinheiro diariamente, mas sem qualquer atrito?


É isso que nossas soluções promovem.


Com a Sled Troco, o varejista elimina a dependência de moedas físicas e o valor do troco é creditado diretamente no CPF do consumidor, com a operação integrada aos sistemas de PDV e/ou TEF. O saldo de troco digital pode ser utilizado através das carteiras digitais da própria rede varejista, ou a carteira digital da Sled, a Troco Simples: o verdadeiro cofrinho de moedas que rende 3,65% ao ano.


Com o aplicativo, consumidores guardam moedas de uma forma muito mais eficiente. Quer saber outras vantagens? Então vem com a gente!


  • Comerciantes não ficam reféns das moedas;


  • Gerenciamento eficiente das moedinhas;


  • Segurança para o dinheiro, evitando perder moedinhas na rua, no sofá ou até mesmo na própria bolsa;


  • Rendimento mensal.


A Sled Troco é a solução que traz inovação ao varejista com vários benefícios, entre eles:


  • Elimina-se custos com transportes de valores;


  • Reduz a quebra de caixa;


  • Automatiza a operação no caixa;


  • Otimiza o Atendimento;


  • Garante a satisfação dos consumidores.


A Sled Troco reduz custos advindos da necessidade de moedas para troco.



O cofrinho de moedas e dor de cabeça pela falta de troco ficaram para trás! Venha agora mesmo para a Sled e descubra um mundo em que você tem liberdade para escolher um novo jeito e se surpreender ao ver que ele funciona como você sempre imaginou.


Assuntos


  • Economia

67 visualizações0 comentário
bottom of page