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5 dicas para tornar 2021 um ano de resultados

Atualizado: 13 de jul. de 2022


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Praticidade • 8 de Jan de 2021

Com o ano começando a gente tá como? Cheio de energia, motivados em cumprir as metas esse ano e com muito fôlego para os próximos 12 meses.


E que tal aproveitar essa animação toda para começar hoje mesmo a transformar 2021 em um ano LEGENDÁRIO?



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Então vem a gente descobrir como algumas atitudes simples podem fazer toda a diferença para o seu negócio!


1. Planeje, mas não tenha medo de colocar suas ações em prática


Todo mundo precisa de um plano, isso é um fato. Mas você já parou para pensar se todo o seu planejamento realmente é colocado em prática?


Quantas vezes você já delineou a modernização do seu negócio, mas sem realmente investir em uma nova tecnologia? Ou até mesmo planejou ampliar a quantidade de unidades, mas sem realmente pesquisar locais em potencial?


A gente sabe que mudanças sempre causam um friozinho na barriga, mas elas são necessárias para o crescimento. Basta dar uma olhada ao seu redor e ver como tudo muda constantemente.


O próprio ano de 2020 foi uma prova de como tudo pode mudar em um estalar de dedos.


Então, respire fundo e foque em colocar as suas ações em prática!


2. Valorize quem veste a camisa do seu negócio


Você já parabenizou a sua equipe hoje?


Pense em como 2020 foi um ano desafiador e como os seus colaboradores estiveram na linha de frente. Com toda a certeza esses profissionais, principalmente operadores de caixa e vendedores, tiveram um papel fundamental no seu negócio.


Motivar e valorizar quem está diariamente ao seu lado é um dos segredos para alcançar o sucesso. Afinal, é justamente essa união que irá garantir mais força para a sua loja.


São os colaboradores que têm contato todos os dias com os clientes e que sabem como eles se comportam. Os operadores de caixa sabem exatamente quais são os melhores dias de venda, e até mesmo os produtos que os clientes mais gostam.


A valorização pode ser demonstrada de várias maneiras. Seja através de elogios, programas de incentivo ou até mesmo capacitações.


3. Mantenha o foco


O ano começa e a gente sempre está com a mente cheia de ideias. Novidades para o negócio, investimentos, tendências, é tanta coisa que é normal acabar se perdendo no meio do caminho.


Acontece que ficar “atirando para todos os lados” pode acabar minando muito a sua energia.


O ideal é focar em um passo de cada vez, para ver realmente a evolução que está acontecendo na sua loja.


Por exemplo, se hoje você quer levar novos meios de pagamento para o seu negócio, comece avaliando quais são os mais pedidos pelos clientes. Estabeleça um prazo para pesquisar as alternativas e uma data para implementá-las.


Você não precisa tentar concretizar todas as metas ao mesmo tempo. O importante é focar em uma coisa de cada vez, e assim alcançar tudo aquilo que você planejou para 2021.


4. Não tenha medo da modernização


Pix, QR Code, pagamentos digitais esses são novos termos que já fazem parte do dia a dia de qualquer varejista.


Não importa se você tem uma loja em um grande shopping da sua região, ou um pequeno mercado de um município do interior, a modernização está presente em todos os lugares.


E para um mercado como o varejo, inovar só tende a trazer benefícios.


No ano passado muita gente sobreviveu e até mesmo cresceu justamente por mergulhar de cabeça nas novidades tecnológicas. Isso porque além de aumentarem as possibilidades de vendas, elas ainda levam mais comodidade para os consumidores.


E para 2021 a modernização deve ser ainda mais forte. Afinal de contas, estamos entrando em um ano onde todo o modo de consumir mudou.


As pessoas focam mais em itens essenciais, preferem comprar localmente e querem pagar as compras com agilidade.


Então abrace essa tendência como se ela fosse sua amiga de infância. E a gente mostra como no post “O que é varejo 4.0 e como o seu negócio pode fazer parte dele?


5. Traga os seus clientes para mais perto


O ano de 2021 vai representar a reaproximação das pessoas. E isso também vale para os supermercados.


Em 2020 todos tivemos que nos adaptar ao distanciamento. As pessoas tiveram que adotar uma nova rotina, inclusive para as compras.


Mas esse ano promete ser de renovação, e os consumidores querem se sentir acolhidos.


Mesmo que as medidas atuais tenham que ser estendidas por mais meses, existem várias maneiras de demonstrar que o seu negócio está de braços abertos. Seja através de um brinde ou até mesmo de um serviço adicional oferecido.


Muitas vezes o simples fato de você responder alguma dúvida nas redes sociais já demonstra para aquele consumidor a sua preocupação. Todos nós queremos nos sentir acolhidos.


Esperamos que essas dicas te ajudem a concretizar as metas de 2021. Aproveita e conta para a gente nos comentários qual o principal objetivo do seu negócio esse ano.


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