top of page

Sled Blog

Conteúdos de qualidade para o varejo deslizar em um mundo sem atrito entre as transações financeiras

BG 4.png

Academia do Operador - Troco digital: Dúvidas mais comuns dos consumidores

Atualizado: 13 de jul. de 2022


Praticidade • 9 de Jun de 2021

O troco digital é uma inovação que tem como foco ajudar o operador de caixa a ter mais agilidade no dia a dia de trabalho. Com essa solução da Sled, é possível dar adeus para a caça às moedas e ter muito mais facilidade no fechamento de caixa.


Mais do que isso: o troco digital também beneficia os consumidores. Através da solução, os clientes sabem que sempre receberão seus troquinhos e ainda podem usá-los de várias formas por meio da wallet Troco Simples.


Essa é uma inovação muito útil para todos, mas que pode gerar algumas dúvidas nos consumidores. Principalmente naqueles que não estão habituados a usarem aplicativos e outras tecnologias no dia a dia.


Por isso, nós preparamos esse artigo respondendo algumas das questões mais comuns dos clientes, além de mostrarmos como você pode auxiliá-los. Confira!


O que é a Sled Troco e a Troco Simples?


A Sled Troco é a solução oferecida aos varejistas. É por meio dela que o estabelecimento pode oferecer o troco digital ao cliente, por meio do CPF.


Já a Troco Simples é a wallet que os consumidores utilizam para gerenciar esses troquinhos digitais. Para isso, é necessário fazer um cadastro rápido, que não leva mais que alguns minutos.


Uma vez cadastrado o consumidor pode:


  • Ver o saldo atualizado de troquinhos;


  • Recarregar o celular;


  • Encontrar estabelecimentos próximos que oferecem o troco digital;


  • Doar os troquinhos;




  • Deixar as moedinhas rendendo e muito mais.

Como o troco digital funciona?



O troco digital funciona de maneira simples. Ao fechar a compra, o operador oferece ao cliente a opção de receber os troquinhos de maneira digital.


Em seguida, o consumidor informa o CPF e se deseja receber o valor na íntegra ou apenas parte dele. Depois, basta que o operador transfira o dinheiro de forma automática.


Para receber o troco digital o cliente não precisa fazer nenhum tipo de cadastro. Basta se cadastrar no app Troco Simples caso queira ter acesso a todas as funções que envolvem o troco digital.


O consumidor perdeu a senha do app Troco Simples: o que fazer?


Se o consumidor perdeu ou esqueceu da senha do app Troco Simples, que é usado para gerenciar o troco digital, ele precisará redefini-la.


Para isso, ele precisará entrar no app e digitar o CPF na tela de início. Em seguida, ele deverá clicar na opção “Esqueci Minha Senha” e depois em “Próximo”.


Um SMS será enviado para o número informado no momento do cadastro na wallet.


O consumidor deverá inserir esse código no campo indicado e depois clicar em “Continuar”. Depois ele só precisará configurar uma nova senha de acesso e pronto: senha recuperada!


Se o usuário não tiver mais acesso ao número cadastrado, ele deverá entrar em contato com o suporte da Troco Simples. A equipe de atendimento irá solicitar alguns documentos e informações para criar uma nova senha ao cliente.


Como realizar as compras com o saldo da wallet Troco Simples?


Caso o consumidor queira pagar as compras com o saldo da wallet Troco Simples, na hora do fechamento das compras, ele precisará informar o CPF cadastrado. Em seguida, o cliente deverá informar o código PIN.


Localizar esse código é bem simples. Basta ir até a aba “Pagamentos” do app, e informar o código PIN.


Se o pagamento não for efetivado, peça para o consumidor conferir se o código está correto e se há saldo suficiente.


Caso o cliente queira um novo código, na própria aba de “Pagamentos” ele pode gerar um novo.

Como transferir os trocos digitais para uma conta bancária?


Um dos recursos que mais chama a atenção dos consumidores é a possibilidade de transferir os troquinhos acumulados no app Troco Simples para uma conta no banco.


Para isso, é necessário que o cliente entre no app e em seguida clique na opção “Transferência” e, em seguida, em “Transferir Para Novo Contato”. Depois, será necessário inserir o CPF do destinatário e clicar na opção “Enviar Para Uma Conta Bancária”.


O próximo passo é selecionar para qual instituição financeira a transferência será feita e depois informar os dados da conta (Titular, Agência e Número). O consumidor também precisará informar qual o valor que deseja transferir para então confirmar os dados e a operação.


Um dos grandes diferenciais do app da Troco Simples é que o consumidor pode transferir o saldo tanto para uma conta de sua titularidade, como de outra pessoa. Basta informar o CPF e os dados de quem irá receber o valor.


Além disso, é possível conferir todas as transferências realizadas na aba “Extrato” do app. Assim, é possível ter mais transparência e controle sobre os troquinhos digitais.


Detalhe importante! O prazo para que os troquinhos caiam na conta bancária é de 2 dias úteis. Caso ocorra algum erro na hora de informar os dados, o dinheiro será estornado para a conta Troco Simples, dentro desse mesmo prazo.


Meu troco não caiu no app, e agora?


Quando o troco digital é transferido para o CPF do cliente, a transação é automática. Isso quer dizer que em poucos segundos o valor deve aparecer disponível na conta do cliente.


Caso isso não aconteça, observe no comprovante da operação se ela aparece como “em contingência”. Se for o caso, isso quer dizer que dentro de poucas horas o valor estará disponível para o cliente.


Além disso, é recomendado que você abra um chamado no Suporte da Sled. Relate o que aconteceu e encaminhe, através do campo “anexos”, o comprovante do pagamento via troco digital.


Na dúvida? Procure o time de suporte da Sled


Sabemos que na correria do dia a dia do varejo muitas dúvidas podem surgir, assim como pequenas situações inesperadas.


Por isso, caso algum cliente tenha uma dúvida diferente das citadas acima ou, até mesmo, ocorra alguma intercorrência ao longo do dia que você não saiba como proceder, não hesite e entre em contato com o time de suporte da Sled.


Nossa equipe estará disponível para fornecer todas as orientações necessárias para garantir entregas tranquilas e zero atrito.


Além disso, é possível assistir um vídeo sobre esse assunto lá no nosso canal do YouTube, na série Academia do Operador.


A Academia do Operador é uma série de vídeos da Sled criados especialmente para os operadores.


Tem mais alguma dúvida que os clientes costumam perguntar? Aproveite para compartilhar nos comentários!




Assuntos

  • Praticidade

58 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page