top of page

Sled Blog

Conteúdos de qualidade para o varejo deslizar em um mundo sem atrito entre as transações financeiras

BG 4.png

Um dos maiores sistemas pensando no futuro do varejo

Atualizado: 12 de jul. de 2022

Como esta parceria trouxe melhorias nas experiências do varejo físico


Com experiência de 29 anos, a RP Info Sistemas é especializada em softwares e integração de sistemas para o setor supermercadista. Para atender todo o território nacional, conta com equipes credenciadas em diversos pontos do país. No Brasil, são 2.200 supermercados atendidos pela RP Info Sistemas.


O desafio da falta de troco

A falta de troco é um problema recorrente no setor supermercadista, que resulta em perdas financeiras e também de tempo, podendo prejudicar a imagem do estabelecimento. “Era uma queixa que ouvíamos dos clientes, mas até então não tínhamos encontrado nenhuma solução. O troco digital da Sled veio para colaborar com o que o varejo precisa, que é fazer essa movimentação de troco”, diz Tiago da Luz Nascimento, diretor comercial da RP Info Sistemas.


Por que investir em parcerias?

Acompanhar mudanças e inovações

“O setor supermercadista é muito dinâmico, por isso é preciso antecipar-se e acompanhar as mudanças e inovações, principalmente na área de tecnologia.”


Fidelização

Como todos os segmentos, a busca por soluções que engajem o cliente faz parte da estratégia de negócios da RP Info. “Com parceiros que trazem soluções que não estão em nosso core, conseguimos levar ao supermercadista sistemas que facilitam a rotina de trabalho”, diz Tiago.


Diferencial

A empresa viu a parceria como uma forma de se destacar no mercado, além de ser um diferencial competitivo frente aos concorrentes. “Partimos do princípio de sempre viabilizar produtos que agregam valor para nossos clientes. Sem dúvidas essa parceria é um grande diferencial.”


Implementação

A RP Info realizou um piloto e, então, partiu para um trabalho efetivo com a rede Superpão, que foi um sucesso. “Já nesse primeiro cliente, percebemos que é fundamental o engajamento da equipe para ter resultados satisfatórios. Depois de incorporado o sistema ao processo no PDV, os resultados aparecem com naturalidade. Usamos o case da Superpão para apresentar aos clientes toda a potencialidade da solução.”


Integração simplificada

O fato do sistema do PDV funcionar em um banco de dados multiplataforma, facilitou a integração. São 40 lojas atendidas pela RP Info que já implantaram a solução de troco digital da Sled.



A integração de sistemas com a Sled é simples e entrega benefícios reais ao mercado.

Resultados

  • Novos clientes: prospecção de negócios, criando relacionamento com clientes em potencial;


  • Expansão: como a empresa trabalha com uma rede de credenciados em todo o país, os próximos passos incluem apresentar a parceria como solução para a falta de troco;


  • Resultado financeiro: com a parceria, foi possível gerar uma receita recorrente o que impactou positivamente nas nossas fontes de receitas.


Espiral positiva: todo mundo ganha

Empresa de sistema

A RP Info estreitou ainda mais os laços com seus clientes com a solução de troco digital. “É uma forma de 'deixar nossa base com o cliente mais consolidada'. A aceitação e a adesão foram unânimes, eles veem com bons olhos o fato de oferecermos mais uma facilidade.”


Supermercadistas

O setor supermercadista preza pela satisfação do cliente final e pela experiência de compra. “O que a gente sempre escuta deles é que o consumidor pode ficar três horas fazendo compra, mas quando chega ao PDV ele quer um atendimento rápido. O processo da Sled se enquadrou nessa exigência.”


Consumidor

Ao invés de receber moedas – que possivelmente guardaria no bolso ou em uma gaveta – o consumidor tem a possibilidade de receber seu troco de forma digital direto no CPF. Depois, poderá usar esse dinheiro para diversos fins.


E então, você também busca se diferenciar no mercado oferecendo soluções realmente competitivas? Junte-se a nós ;) Nosso time de parcerias está pronto para te ajudar.



Veja outras histórias de sucesso tão incríveis quanto esta




Uma parceria com benefícios para toda a cadeia


Empresa: CISS S.A.

Atuação: Nacional

Segmento: Software House

Tamanho da empresa: Grande








Estamos aqui pra te ajudar Comece já Conecte-se ao mundo zero atrito. Fale com o time de parcerias

158 visualizações0 comentário
bottom of page