top of page

Sled Blog

Conteúdos de qualidade para o varejo deslizar em um mundo sem atrito entre as transações financeiras

BG 4.png

Você ainda não conhece a Academia do Operador?

Atualizado: 13 de jul. de 2022


Blog Sled
Praticidade • 26 de Fev de 2021

Quem atua no varejo sabe que manter um negócio de sucesso exige muito conhecimento. E a Academia do Operador foi criada justamente para ajudar os donos de lojas, operadores de caixas e profissionais do varejo de modo geral, a ficar por dentro das novidades do mercado.


A iniciativa foi desenvolvida especialmente para oferecer conteúdos focados na rotina do varejo. Nela, você pode conferir as principais tendências do setor, e também ver dicas para melhorar as suas operações.




Ela foi desenvolvida pelo time Sled, pensando em dar suporte nas principais dúvidas e obstáculos do setor. Como evitar a falta de troco, novos meios de pagamentos, inovações tecnológicas, você pode conferir isso e muito mais na Academia do Operador.


E para mostrar como o canal do YouTube pode te ajudar, abaixo nós separamos benefícios de acompanhar esses conteúdos desenvolvidos especialmente para os varejistas.


1. Foco em quem está na linha de frente do varejo


O operador de caixa é sem sombra de dúvidas um dos pilares do varejo. Afinal de contas, ele atua diretamente na linha de frente, tendo contato diário com os clientes.


E nós sabemos como essa profissão pode ser desafiadora. São muitas contas todos os dias, vários processos envolvidos, e sempre valorizando o bom atendimento.


A Academia do Operador foi desenvolvida com foco nesse profissional. Queremos ajudar operadores de todo o país a crescerem profissionalmente, acompanhando a evolução do mercado.


Não importa se você já atua há anos nessa profissão, está em sua primeira experiência, ou até mesmo se preparando para o mercado de trabalho, os conteúdos são úteis para todos.


A Carol Egger, nossa Head of Custom, explica mais sobre essa iniciativa no vídeo abaixo.




2. Conteúdo de qualificação gratuitos


Outro benefício de acompanhar a série de vídeos é que você terá acesso a vários conteúdos de qualificação, e de maneira totalmente gratuita!


A qualificação é um dos elementos fundamentais para qualquer profissional que queira crescer na carreira. Uma pesquisa da Catho Educação, apontou que cursos de qualificação impactam diretamente no salário de um profissional.


Hoje, o mercado valoriza profissionais qualificados e com experiência, que se mantenham sempre atualizados.


Através dos conteúdos da Academia do Operador, você pode se manter por dentro de assuntos ligados diretamente ao setor de varejo, tais como:


  • Características essenciais para um operador de caixa;


  • Inovações tecnológicas;


  • Novos meios de pagamentos;


  • Tutoriais para utilizar novas tecnologias e muito mais.




3. Treinar equipes


A Academia do Operador também pode ser uma excelente ferramenta de treinamento de equipes!


A gente sabe que um comércio precisa de um time de profissionais qualificados e que saibam atuar de forma sincronizada. Principalmente com as constantes transformações do mercado.


E os conteúdos da nossa série de vídeos podem ser muito úteis nesse sentido.


Que tal utilizá-los nos treinamentos periódicos dos seus operadores de caixa para, assim, garantir que todos estejam na mesma página.


4. Conhecer as novidades da Sled


Através da Academia do Operador você também pode conhecer mais à fundo as novidades da Sled. Desde o funcionamento de cada produto, até como implementar nossas inovações no seu negócio.


No episódio 8, por exemplo, nós mostramos quais as funcionalidades do aplicativo Troco Simples. Essa é a carteira digital da Sled Troco, que permite que os consumidores utilizem o troco digital.


Conhecer os recursos desse app é fundamental para garantir uma implementação de sucesso. Afinal de contas, o operador que conhecer a fundo todos os benefícios, poderá criar abordagens assertivas, aumentando as entregas de troco digital.


Se você ainda não viu esse episódio, aproveite para conferir logo abaixo.




São vários vídeos que podem te ajudar a entender melhor todos os produtos da Sled.


5. Melhore os resultados de implementação dos produtos Sled


Por fim, a Academia do Operador também pode ser uma excelente ferramenta de auxílio na implementação dos produtos Sled na sua loja.




Os vídeos oferecem dicas valiosas não apenas para a entrega de troco digital, mas também para o atendimento de modo geral no seu negócio. Isso sem contar que você poderá usar os conteúdos como forma de incentivo e motivação para os operadores de caixa.


A Academia do Operador já tem vários conteúdos incríveis para você conferir. Desde dicas para melhorar a ergonomia no dia a dia do trabalho, até tutoriais de como usar as inovações da Sled! Não deixe de maratonar os vídeos!


E se você tem alguma dúvida ou sugestão de pauta para o nosso time Sled, aproveite para deixar nos comentários.


Assuntos


  • Praticidade

30 visualizações0 comentário
bottom of page