Sled Blog

Conteúdos de qualidade para o varejo deslizar em um mundo sem atrito entre as transações financeiras

BG 4.png

3 estratégias para ter mais segurança no caixa da loja

Atualizado: 13 de jul.


Tecnologia • 23 de Jul de 2021

A gente sabe: no varejo, é dinheiro que entra e sai o tempo inteiro. Por isso, a segurança no varejo físico e, principalmente no caixa e PDV, é um assunto muito importante para os varejistas, afinal, são muitos os perigos de acumular dinheiro em caixa.


Segundo um estudo realizado anualmente pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), “no Brasil, perdas no comércio associadas a roubos e furtos provocam um prejuízo de cerca de 2,25% do faturamento líquido dos estabelecimentos varejistas, contabilizando perdas de mais de 1 bilhão de reais.”


Pensando nisso, preparamos 3 dicas infalíveis para você ter mais segurança no caixa da sua loja.


Descubra quais são e comece a colocar em prática agora mesmo!


1. Tenha um sistema integrado e automatizado


Os sistemas de frente de caixa oferecem diversas vantagens ao varejista. Ao utilizar a tecnologia de um sistema para o PDV, é possível reduzir os prejuízos e prevenir perdas, garantindo muito mais segurança para o varejista.


Um software de gestão para o varejo é um investimento essencial, não somente pela questão da segurança do estoque e de produtos e do caixa, como também para a melhoria do atendimento aos seus clientes e para o acompanhamento dos resultados da sua empresa.


No dia a dia da operação, por exemplo, o sistema auxilia no fechamento de caixa e permite que o operador agilize as filas e atendimento aos clientes. Assim, além de prevenir perdas, um sistema integrado e automatizado revoluciona o dia a dia dos operadores, fiscais de caixa e varejistas.


Operação comum e rotineira no varejo, o fechamento de caixa é realizado para retiradas de dinheiro programadas - como medida de segurança - e retiradas não programadas, como as sangrias de caixa, por exemplo.




2. Utilize câmeras e sistema de segurança


Câmeras de segurança, botões de pânico no PDV e travas no caixa são algumas estratégias para ter mais segurança no caixa. Amplamente conhecidos no varejo físico, esses equipamentos criam um sistema de segurança na loja e ajudam a garantir a segurança dos colaboradores e varejistas. Além dessas estratégias, é comum que varejistas utilizem cofres inteligentes nos seus estabelecimentos.


Sistema de segurança: Cofre inteligente


O cofre inteligente, por exemplo, é um equipamento que tem grande impacto na segurança no estabelecimento e bastante utilizado no varejo físico.


Semelhante a um cofre comum, o cofre inteligente fica acoplado a um cofre. Dentro dele, há um contador no qual o funcionário ou varejista insere as notas para contagem e recolhimento, garantindo a segurança dos valores depositados. Utilizado para a segurança do estabelecimento, o cofre inteligente possui algumas desvantagens para o varejista, principalmente no que se refere aos custos que, mensalmente, podem ultrapassar os milhares de reais apenas para o pagamento do aluguel do cofre. Além disso, o tempo gasto pelos funcionários tendo que fechar o caixa para depositar os valores, também gera prejuízos ao varejista. Assim, por mais que - à primeira vista - o cofre inteligente pareça ser bastante vantajoso, o equipamento gera custos desnecessários ao varejista apenas para guardar e acumular o dinheiro de forma mais segura no seu estabelecimento. A grande notícia, porém, é que é possível diminuir ou eliminar os custos com cofre inteligentes. Descubra como!


3. Invista em uma solução de saque no caixa


Inovadora no varejo, o saque diretamente no caixa oferece inúmeras vantagens aos varejistas e clientes e, principalmente, para ter mais segurança no caixa.


Ao fornecer uma solução de saque no PDV, o varejista estimula a saída frequente de pequenos valores e evita o acúmulo de grandes quantias. Além disso, diminui consideravelmente o número de sangrias de caixa realizadas, os custos com cofre inteligente e o tempo perdido nessa operação, já que não há mais necessidade de retirar dinheiro do caixa e armazenar no cofre. Com a Sled Saque, a solução de saque no caixa, o consumidor realiza saques de pequenas quantias de dinheiro diretamente no caixa do supermercado, posto de gasolina ou farmácia, por exemplo. Além disso, outros benefícios da Sled Saque para o varejista são:


  • Atração de novos clientes todos os dias, já que o percurso diário para acessar este serviço será menor;


  • Seus clientes terão mais segurança e comodidade que o varejo oferece,


  • como estacionamento e a possibilidade de fazer compras no local;


  • Reduzir a quantidade de sangrias, já que o dinheiro sai aos poucos a cada saque efetuado;


  • Reduz o tempo de armazenamento do dinheiro;


  • Reduz o tempo de deslocamento de transferência de dinheiro;


  • Diminui o valor acumulado no caixa, o que favorece a segurança;


  • Autonomia do varejista para determinar a quantidade máxima de dinheiro disponível no PDV.


Quer saber mais sobre como implementar a Sled Saque no seu negócio e garantir mais segurança no caixa?

Então aproveite para entrar em contato com o nosso time de vendas e saiba mais sobre as nossas soluções financeiras para o varejo!





Assuntos

  • Tecnologia


0 visualização0 comentário