top of page

Sled Blog

Conteúdos de qualidade para o varejo deslizar em um mundo sem atrito entre as transações financeiras

BG 4.png

4 motivos para oferecer Sled Troco no seu negócio

Atualizado: 13 de jul. de 2022


Blog Sled
Tecnologia • 31 de Ago de 2021

4 motivos para oferecer Sled Troco no seu negócio

Tecnologia•31 de Ago de 2021

Varejistas, gestores financeiros e operacionais, além dos operadores de caixa, sabem o quanto é difícil conseguir troco no varejo físico.

Seja pelo crescente entesouramento ou a falta de produção, a falta de troco — e principalmente, de moedas — é um dos principais motivos de estresse, desconforto e insatisfação em ambos os lados, seja para os operadores de caixa ou clientes.

O que muitos varejistas e gestores financeiros já perceberam é que a falta de troco não será resolvida obtendo mais moedas ou notas, mas sim, utilizando a tecnologia como aliada. A solução, portanto, está no troco digital. Simples, fácil de utilizar e de baixo custo, a Sled Troco é uma solução de troco digital, integrada aos sistemas de PDV, TEF e ao ERP que devolve o troco no CPF do consumidor, eliminando a necessidade de cédulas ou moedas para troco. Perfeito, não é? Pensando em contratar Sled Troco e acabar de vez com a falta de moedas? Então confira abaixo 4 motivos para oferecer Sled Troco no seu negócio!





✔ Redução de custos com gestão de numerários


Quando o assunto é gestão de numerários, muitas operações e etapas fazem parte dessa área, incluindo desde a contagem de moedas, fechamento de caixa, sangria de caixa, além da gestão e transporte de valores.


Ao utilizar a solução Sled Troco, a gestão de numerários se torna mais ágil e menos custosa.


Com a solução, é possível reduzir consideravelmente e até eliminar os custos com transporte de valores e a correria na busca por moedas. Com Sled Troco, o varejista reduz até 90% a sua quebra de caixa. Além disso, dá adeus às promoções e ações internas para conseguir moedas.


Assim, com Sled Troco, você garante:


  • Menos sangria de caixa


  • Menos quebra de caixa


  • Economia


✔ Otimização de tempo de atendimento


Sabemos que tempo é dinheiro. No varejo físico, cada minuto desperdiçado com filas, fechamento de caixa e contagem de moedas, poderia ser melhor utilizado para outras tarefas, funções ou, até mesmo, para diminuir os custos da operação.


Com Sled Troco, o varejista reduz o tempo de atendimento em todos os seus PDVs. A operação de entrega de troco é automatizada, desde o fechamento de caixa, liquidação e conciliação. Assim, o tempo de atendimento é reduzido em até 8 segundos e o fechamento de caixa diminui 5 minutos. Agora imagine economizar esse precioso tempo em todos os seus PDVs, todos os dias do ano?


Sled Troco oferece mais tempo para você fazer o que realmente importa: o faturamento do seu negócio.


✔ Controle da operação financeira


Manter o controle da operação é essencial para que a gestão financeira esteja em dia. Por isso, ao utilizar um sistema de frente de caixa integrado, é possível automatizar e controlar toda a operação.




Assim, com Sled Troco, é possível acompanhar todas as transações realizadas com a solução de troco digital, por meio do próprio sistema de frente de caixa, já que todas as soluções da Sled rodam de maneira integrada aos sistemas de frente de caixa.


✔ Fidelização de clientes


Varejistas que buscam aumentar e fidelizar clientes sabem da importância de manter o cliente no centro da operação.



Blog Sled
Crédito da imagem: Freepik



Outro estudo, dessa vez da consultoria Bain & Company, revelou que os clientes considerados fiéis gastam em média 67% do que os novos.


Nesse sentido, a fidelização de clientes não é somente uma estratégia de marca, como também uma estratégia de vendas que permite diminuir custos e aumentar o lucro do varejista.


Quando falamos em varejo físico e atendimento presencial, a experiência no ponto de venda é um dos elementos mais valorizados pelos clientes. Logo, cada segundo que o seu cliente passa dentro do seu estabelecimento, seja fazendo compras, aguardando na fila, ou realizando pagamentos, é crucial para formar sua opinião sobre a experiência de compra naquele local.


Com isso em mente, um ponto de atenção no varejo físico é na etapa de fechamento da compra e pagamento, já que esse momento geralmente é de espera por parte do cliente.


Em horários de pico, por exemplo, é comum que filas se formem, o que acaba comprometendo a experiência do consumidor.


Para agilizar esse processo, garantir a satisfação e fidelização do seu cliente, ofereça Sled Troco no PDV.


Como sabemos, a falta de troco e de moedas é um dos principais motivos de insatisfação dos clientes no momento da compra, já que precisam esperar para receber o troco ou, em algumas situações, não recebem o troco correto.


Além desses 4 motivos listados acima, ao oferecer Sled Troco no seu negócio, você terá:


Implementação fácil e rápida como num passe de mágica



Contará com uma equipe de implementação e suporte preparada para te ajudar a fazer o melhor uso da Sled Troco



Treinamento de multiplicadores, materiais gratuitos e muito mais!





Assuntos

  • Tecnologia

21 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page