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Conheça o novo Processo de Implementação da Sled

Atualizado: 13 de jul. de 2022


Tecnologia • 8 de Jul de 2021

Onboarding em constante evolução


Você sabia que na Sled temos uma área totalmente voltada para o cliente?


O time de Sucesso do Cliente da Sled é responsável por criar estratégias e ações voltadas para garantir a satisfação, gerar os resultados desejados e, consequentemente, alavancar o seu sucesso!


No time de CS (Customer Success/Sucesso do Cliente), pensamos em todos os detalhes do pós-vendas para que a sua experiência seja memorável.


Como funciona o Processo de Implementação na Sled


Quando você se torna o incrível cliente Sled, o primeiro passo para alcançarmos o sucesso juntos consiste na Implementação, área do time de CS especializada em garantir a melhor utilização das soluções Sled. Em constante evolução, o Processo de Implementação na Sled é composto por avaliações, realização de testes e, claro, de melhorias contínuas dos nossos produtos e times. Ao entendermos o que funciona melhor, trabalhamos para garantir que tudo faça parte da sua melhor experiência.


Depois de realizarmos diversos estudos, testes e vivenciarmos a Jornada de Onboarding dos nossos clientes, percebemos que o melhor caminho seria dividirmos a implementação em duas fases complementares: Implementação Técnica e Implementação Estratégica. Assim, criamos tais etapas.


Implementação Técnica e Implementação Estratégica


Na fase de Implementação Técnica é hora de colocar o sistema para funcionar perfeitamente nos PDVs da sua loja. Nosso Implementador técnico entra em contato com a área de TI do nosso cliente e com o representante do sistema de PDV. Assim, realizamos a atualização do sistema para garantirmos que as soluções Sled estejam disponíveis para uso. Após realizarmos todos os testes, com o devido acompanhamento da nossa equipe, você é direcionado para a Implementação Estratégica.


Neste segundo momento, participam do processo: obrigatoriamente, o Gestor do Projeto e, caso o cliente possua tais áreas, Marketing, Financeira e RH/Treinamentos. Durante a Implementação Estratégica fornecemos o direcionamento sobre temas financeiros, materiais para divulgação aos consumidores da loja, metas, estratégias de engajamento da equipe de operadores de caixa, entre outras informações de cunho estratégico.


A fase estratégica é a fase mais importante da implementação. É nessa etapa que os times e seus colaboradores compreendem a importância do engajamento da equipe de frente de caixa para o sucesso da solução contratada e recebem todo acompanhamento para alcançar os resultados desejados.


Ainda nesta fase, você tem acesso ao Guia da Implementação, contendo, de forma resumida, o passo a passo detalhado da Implementação, desde o início do processo. Este guia serve para que você possa consultá-lo sempre que tiver alguma dúvida ou precisar de um dos nossos materiais.


Todos os materiais e informações necessárias para realizar a Implementação de forma rápida e eficiente, estão reunidos neste link. Nele, você tem acesso a diversos vídeos tutoriais, vídeos de treinamento, materiais de divulgação online e offline, além de materiais para divulgação interna.


A FAQ da Sled

Outro ponto de contato que temos com nossos clientes e prospects é a FAQ. Nela, é possível ter acesso às dúvidas mais frequentes sobre nossas soluções, além de ser um canal direto para conversar com nosso setor de suporte.


Um dos pontos que nos motivou a dividir a implementação em duas etapas foi o fato de contarmos com especialistas para cada etapa, o que nos proporciona ainda mais eficiência, agilidade e assertividade em cada uma das fases.


É comum que alguns clientes não tenham uma área ou responsável pela TI, ou tenham muitas demandas neste setor, o que muitas vezes os impossibilita de realizar a primeira etapa da implementação de forma ágil.


Por isso, com essa mudança, a partir de agora, o varejista pode contratar nossos produtos sem se preocupar com questões técnicas, já que fazemos o contato direto com as empresas de sistemas de PDV, que são nossos parceiros.


Outro ponto positivo é conseguirmos desenvolver ainda mais a etapa estratégica. Depois de realizarmos pesquisas com os clientes que têm as maiores entregas de troco digital, descobrimos que os principais pilares para garantir o sucesso consiste em: publicação de conteúdos sobre as soluções Sled nas suas redes sociais; acompanhamento próximo junto aos operadores no dia a dia no PDV incentivando a utilização das soluções, além de acompanhamento constante dos relatórios para garantir o volume ideal de entregas de troco (no caso da solução Sled Troco).


O Treinamento dos Multiplicadores


Tendo essas informações em mãos, incluímos um novo passo na Implementação Estratégica: o Treinamento dos Multiplicadores.


Neste treinamento, ensinamos os multiplicadores como instruir os operadores de forma adequada, além de como acompanhar os resultados no dia a dia. Este é um dos passos finais da Implementação Estratégica, e também um dos mais importantes.


Neste período que utilizamos o novo Processo de Implementação da Sled, já notamos o aumento da qualidade dos treinamentos e da utilização das soluções Sled nos estabelecimentos.


O nosso objetivo na área de Sucesso do Cliente é garantir a melhoria constante dos processos, visando facilitar o dia a dia dos nossos clientes e garantir que alcancem os melhores resultados utilizando as nossas soluções.


Implemente essa solução inovadora no seu varejo também. Vamos juntos viver um mundo zero atrito :)


Acesse o nosso site: www.sled.com.br


Conheça nossos cases de sucesso: www.sled.com.br/cases


Base de Conhecimento da Sled: www.sled.zendesk.com/hc/pt-br


Abrir um chamado com a nossa equipe de suporte: www.sled.zendesk.com/hc/pt-


Abrir um chamado com a nossa equipe de suporte via email: suporte@sled.com.br


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